Curriculum Vitae- Portugues

Formação:
  • Curso MCP.
  • A efetuar a prova de certificação Microsoft.
  • Cursando Cisco Exploration
Experiência Profissional:
Jf Informática- 01/2006 ate 12/2006 – Efetuando Atendimentos Avulsos.
Jf Informática- 06/2007 ate 07/2008
Citibank –         02/2008 ate 07/2008
Sonda Procwork – 07/2008 até 02/2009
JF Informática – 
Conhecimentos:

  • Informática
-Manutenção de redes, computadores, e telecom.
-Suporte Técnico em Computadores, Notebooks, Impressoras (laserjet, deskjet, matricial,), Monitores (crt e lcd), e scanners.
-Suporte ao Usuário, sendo como atendimento diretamente com o usuário, ou usando efetuando Suporte Remoto.
-Formatação, criação de partições.
-Sistemas Operacionais Microsoft (95, 98, NT, ME, 2000(Profissional e Server), XP, 2003 Server, Windows Vista).
-Recuperação de dados, Efetuação de Backup com Discos Rígidos, Fita DAT, e Mídias.
-Atividades administrativas (contábeis geração de notas fiscais, etc.)
Telecom e Rede:
 -Instalações de Sistemas operacionais em redes.
-Instalações de Sistemas operacionais apartir de Scripts.
-Instalações de Sistemas operacionais apartir de Imagens.
-instalação e configuração de hardwares ativos em rede (hub, switch, bridges, roteadores, roteadores wireless, antenas wireless)
-detecção de problemas em redes elétricas.
-Manutenção  e Instalação de Racks, pathcables, pathpanels, cabeamento vertical e horizontal.
-Identificação de falhas, e Soluções, da rede em longa distancia.
- Incorporação de serviços de voz, imagens e dados, por meio do cabeamento estruturado.
-Conhecimento de cabos UTP cat. 5, 5e e 6, STP e fibra(mono e multimodo).
-Identificação, Analise e Solução de problemas no funcionamento dos itens de  infra-estrutura de rede.

Áreas em que já atuou:
-Suporte 1°, 2° e 3° Nível.
-Laboratório de hardware e software.
-Laboratório de Impressoras.
Idiomas:
Inglês - Nível de Leitura.
Espanhol - Nível de Leitura
.- Detalhamento das Atividades Efetuadas:Suporte de 1°, 2º e 3º Nível  a serviço da empresa JF informática,Prestando Serviço a  clientes de grande porte como RBS,  ADP BRASIL,  WAGONLIT,   BANK BOSTON, CITIBANK, NET, TELEFONICA, VOLKSWAGEM, AREVA  ,pela parceria SONDAIMARES, Atendendo também outros parceiros como ATIVA TECNOLOGIA, NETPRO ,entre outros.
Também foram prestados serviços a parceria POINTER, no qual  efetuava atendimentos de instalação, configuração de antenas Wireless.
Na RBS, ADP BRASIL,  WAGONLIT, AREVA, ATIVA, BAYER , efetuo atendimentos de Configuração de Softwares internos de cada empresa e Softwares externos( S.O, MS OFFICE, ADOBE, ETC..),manutenção de Computadores, Impressoras, Monitores e Scanners Locais e Em Redes, Também Foram efetuados Manutenção Preventiva na Rede Dos Mesmos.
Pelo BANCO SANTANDER, BANCO DO BRASIL E BANCO REAL, atendo na parte de manutenção de Contadoras de Cédulas e Configuração de Maquinas Preenchedoras de Cheques.
No BANCO DO BRASIL, Atuava na parte de configuração de Hardware e Software de Computadores, Impressoras e Scanners.
No BANK BOSTON, Efetuei um projeto de Migração de Sistema Operacional, Foram atualizadas No Mínimo 6 Agencias ,Numa Soma de  Aproximadamente 200 Computadores.
Na Volkswagen, Atuava na parte de configuração de Hardware e Software de Computadores, Impressoras e Scanners.
No CITIBANK, atuei de fevereiro \2008 a maio\2008, atuando em diversas atividades, como:
*Suporte de 2° Nível
*Fechamento de VT, VR, E Chamados Avulsos.
*Documentação da Praça Porto Alegre.
*Atualização DAT (Antivírus).
*Atualização da VTM (Processo que atualiza Softwares Padrões do Citibank).
*Verificação Diária do IPC (Telefone de cambio).
*Verificação de Problemas com ATM’s.
*Verificação do Cabeamento dos Hacks das Agencias da Praça Porto Alegre.
*Atualização de Inventários da Praça Porto Alegre.
*Atualização do Book das Agencias da Praça Porto Alegre.
*Atualização das Linhas Nos DG’s e DI’s do Citibank, em Diversas Localidades da Praça Poa.
*Acompanhamento na Implantação de link em Diversas Localidades da Praça Poa.
*Manutenção Microinformática.
*Manutenção Telecom.
- Na empresa Sonda Procwork:Atividades:*Suporte de 1° Nível (Nível 0 - Help Desk, que apenas abrem o chamado, Nível 1 - Tecnico Residente, Nível 2 -  Ti corporativo , alocados no RJ)
* Abertura e fechamentos de Chamados;
* Documentação e atualização da Área de TI ( Micro informática e Telecomunicações)  da Unidade Rexam Beverage Can South América e Onsites.
* Gestão dos incidentes dentro da unidade;
* Manutenção de todo cabeamento de micro informática dentro da unidade.
* Criação de pontos de rede em toda Fabrica ( ADM, PRODUÇÃO, etc..)
* Auxilio ao TI Corporativo (Responsável pelos Servidores das Unidades) em atividades extracontratuais.
* Efetuado e Atualizado Inventario de todo Hardware e Software Existente dentro da Unidade;
* Auditoria Beyond Gold: efetuada atualização e reparo de todos os pontos de rede da unidade, organização dos Hacks, Organização dos Cabos de Microinformática e Telecom na mesa do Usuário, Organizados cabeamento dentro do fundo Falso na área do ADM.
* Manutenção Telecomunicações ( DG , Ramais, )
* efetuada a nomeação dos ramais de acordo com área e funcionário. Ex: Ramal 8417 – (RH- Usuário)
* Implantação de Kaizen’s ( Melhorias Continuas) dentro da área de TI.
* Implantação de planos de ação para redução de custos.
* implantação de planos de ação para zerar o Backlog.    
 Jf Informática
Atuando como técnico Local dentro do Cliente TOP SERVICE, pela parceria DANRESA.Atividades:
  • Gestão de incidentes de Microinformática
  • Gestão de incidentes de Servidores
  • Gestão de incidentes em Telecomunicações
  • Gestão do Active Diretory ( criação , exclusão , habilitação de usuário, etc)
  • Tratamento dos Incidentes ( resoluções e encaminhamento de chamados)
  • Atendimento Nivel 2° (atendimento pessoal e remoto)
  •  Auxilio ao TI Corporativo (Responsável pelos Servidores das Unidades) em atividades extracontratuais
  •  Implantação de planos de Melhorias
  •  Implantação de planos de ação para zerar o Backlog.
  •  Manutenção Telecomunicações ( DG , Ramais, etc)
  •  Documentação e atualização da Área de TI